Sempre adorei viajar e conhecer novas culturas, desde nova que tenho uma grande curiosidade em descobrir como outras pessoas vivem. Até 2020, quando viajava para locais perto de mim (Espanha e pouco mais), ia de carro. Quando era um pouco mais longe, ia de avião e nas duas situações dormia em hotéis.

 

Desde o ano passado que a minha maneira de explorar mudou completamente. Eu e o meu namorado decidimos transformar uma Fiat Scudo num sítio para dormir. Após meses de trabalho árduo, a nossa primeira viagem foi a rota N2 e este verão fomos até à Croácia (falarei disto brevemente).

 

A nossa carrinha só tem uma mesa, uma cama bem grande para nos esticarmos à vontade e duas gavetas enormes. Dormir e comer numa carrinha tão pequena é uma experiência incrível, mas que exige grande preparação. Se estás a pensar em fazer o mesmo, vou partilhar contigo 5 objetos essenciais para levares na tua carrinha/casa.

 

1. Sanita química ou urinol portátil/feminino

É a viajar numa carrinha pequena que valorizamos um espaço que temos nas nossas casas e que tomamos por garantido: a nossa casa de banho! Sim, esta é mesmo uma necessidade BÁSICA. Aconselho-te a investires numa sanita química. Não tens espaço na tua carrinha para uma sanita química e esqueceste-te de ir à casa de banho do café antes de ir dormir? Tenho uma solução para ti: um urinol portátil. Meninas, também há urinol feminino.

 

2. Fósforos

Pois é, se não fores fumador/a provavelmente vais esquecer-te de algo muito importante: lume. Como o isqueiro é uma opção menos sustentável e algo que acaba sempre por se perder, compra um pack com caixas de fósforos e guarda na tua carrinha, para teres sempre que precisares. Imagina que decidiste dormir longe da sociedade e vais cozinhar no teu fogareiro? Não te pode faltar lume!

 

 3. Toalhitas

Enquanto estas a viajar pelo mundo, não há nada melhor do que a frescura de uma toalhita. Por vezes podes não ter acesso imediato a um espaço para lavar a carinha com água ou precisar de um pano humedecido por alguma razão. Não deves exagerar nas toalhitas, mas para mim, é essencial tê-las numa carrinha como esta. Ora espreita estas toalhitas biodegradáveis.

 

4. Carregador de isqueiro USB

Nós vamos viajar, mas não queremos deixar os nossos pais e amigos preocupados, pois não? Aliás, eles até nos costumam pedir muitas fotos e convém ir enviando uma ou outra ao longo do dia. Então, convém ter um carregador de isqueiro USB para ires carregando o teu telemóvel. O GPS também vai ser muito importante, se te perderes no meio de uma montanha às 22h, tens mesmo de ter bateria para o usar!

 

5. Um bom roteiro

O mais importante ficou mesmo para o fim. Eu sou muito de ir andando e ir descobrindo e o meu namorado é mais “tenho de ter tudo sob controlo”, mas ainda bem. Quando vais viajar com tempo limitado, é importante planeares a tua rota, para teres a certeza que vez o máximo possível e chegas onde queres. Se te podes desviar deste plano? Claro, até convém, mas um fio condutor só vai melhorar a tua viagem! 

Pronto/a para fazer a viagem da tua vida? Faz a tua listinha e vai à deriva. Qualquer dúvida, não hesites!

0 Comments

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *